e-volution apresenta novidades alinhadas às diretrizes de acessibilidade para pessoas com deficiência

São Paulo, Tecnologia

Os estudantes em formação ou recém-formados sabem da importância de ferramentas certas na hora de estudar. Cada vez mais, os alunos precisam do máximo de preparação para ingressar no competitivo mercado de trabalho. Neste contexto, é fundamental aproveitar cada momento para ler um livro, fazer um exercício, estudar a matéria da próxima prova ou até mesmo ver um vídeo.

Focada em colaborar com a cadeia de ensino – instituições, professores, alunos etc –, a Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de informação científica, técnica e médica, oferece novidades para o e-volution, biblioteca virtual multimídia com conteúdo totalmente em português.

Uma das inovações é a integração com os principais softwares de acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD), com base nas diretrizes de acessibilidade para conteúdo da Web WCAG 2.0 (Web Content Accessibility Guidelines). Com isso, todos os usuários podem usufruir do acesso ao conteúdo disponível no acervo digital da biblioteca digital da Elsevier à qualquer hora e em qualquer local.

“As atualizações do e-volution estão focadas nos usuários da plataforma que tenham problemas visuais, surdez ou baixa audição, dificuldades de aprendizagem, limitações cognitivas ou motoras, incapacidade de fala, entre outras restrições. O objetivo da solução é promover a interatividade, compartilhamento de informações e amplo conteúdo multimídia para apoiar os estudos dentro e fora da sala de aula”, explica Caroline Rothmuller, Head de Soluções para Educação da Elsevier.

Outra novidade é a nova versão da catalogação digital MARC 21, que agora tem mais informações. A atualização facilita o processo de indexação do acervo da plataforma em softwares de gestão e busca de conteúdos de bibliotecas. A atualização facilita a vida dos profissionais bibliotecários, que podem catalogar as obras com novos campos: autor, título, cidade/publisher/ano, número de páginas e URL.

Sobre a Elsevier
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. http://www.elsevier.com.br

Responsável: Bruno Alves

Contato: bruno@dfreire.com.br