Parque tecnológico da empresa se tornou “Carbono Verde” ao deixar de emitir 42.38 toneladas de CO2

Meio ambiente, São Paulo

São Paulo, agosto de 2017 –Parque tecnológico da empresa se tornou “Carbono Verde” ao deixar de emitir 42.38 toneladas de CO2

São Paulo, agosto de 2017 – A preocupação com a sustentabilidade em seu parque tecnológico permitiu que a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, recebesse o CarbonNeutral®, certificado internacional pelo uso verde de energia elétrica que é emitido pela The CarbonNeutral Company®, empresa inglesa referência no assunto.

A Stefanini conquistou o certificado ao adotar a solução Verismic Power Manager da AIQON, empresa especializada em soluções para a redução do consumo de energia em desktops e notebooks, que permitiu diminuir em mais de 50% os custos de eletricidade gastos com os computadores, chegando em alguns meses a uma redução de 69%. Consequentemente, a empresa evitou a emissão de 42.38 toneladas de CO2e (Carbono equivalente, ou seja, os gases que provocam o efeito estufa representados em forma de dióxido de carbono).

Thiago N. Felippe, CEO da AIQON, explica que os softwares foram instalados em 2500 computadores da Stefanini para possibilitar a gestão eficiente da energia elétrica. “O Verismic Power Manager faz com que os usuários consigam executar as mesmas tarefas do dia a dia com mais eficiência, uma vez que desperdícios são eliminados, garantindo o consumo baixo de energia mesmo quando o computador está sendo utilizado”, explica.

O software também evita que o dispositivo continue ligado em situações onde o usuário não está por perto, sem atrapalhar em casos de exceção. “Quando o colaborador precisar acessar o computador remotamente, for fazer uma apresentação ou deixar um processo crítico rodando em seu computador, a inteligência da solução consegue contornar, evitando que haja interrupções e perda de produtividade”, ressalta.

Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini, ressalta que as inovações tecnológicas trazem eficiência para o dia a dia das empresas, envolvendo diversas esferas, entre elas, a da sustentabilidade. ”A Stefanini tem em seu DNA o pensamento de longo prazo e, por isso, está sempre em busca de melhorar a sua operação. Ficamos muito orgulhosos por receber a certificação, pois ela comprova que estamos fazendo nossa lição de casa e seguindo o caminho certo”, finaliza Monica Herrero.

Sobre a Stefanini:

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.

Responsável: Luciana Abritta

Contato: lucianaabritta@dfreire.com.br