DHL é a nova patrocinadora mundial do próximo DR1 Drone Racing Series

Negócios, São Paulo

São Paulo/Bonn, agosto de 2017: A DHL, líder mundial no setor de logística, está patrocinando a mais nova série de corridas: a DR1 apresenta a DHL Champions Series, promovida pela Mountain Dew. Este novo campeonato de corrida é organizado pela DR1 Racing, a organização de corrida de drones pioneira no mundo, que reúne pilotos e equipes de corrida para competir nos locais mais incríveis em todo o mundo – incluindo a Post Tower, em Bonn, na Alemanha, sede do grupo Deutsche Post DHL. Nos meses de outubro e novembro, as corridas serão transmitidas pela TV e on-line em todo o mundo pela Eurosport, Fox Sports Asia e Twitch.TV, podendo alcançar mais de 300 milhões de residências em todo o mundo.

Esta nova série de corridas proporciona à DHL a oportunidade de continuar a ampliar sua posição de liderança no desenvolvimento da tecnologia de drones, que desempenha um papel vital no futuro da logística, bem como de divulgar a marca DHL para um público mais amplo de empresas e consumidores através de um novo esporte altamente empolgante. Os locais da primeira temporada da DHL Champions Series deverão incluir Estados Unidos, Alemanha e Irlanda. Os eventos da DR1 já são transmitidos em mais de 100 países.
“Esta nova série de corridas é uma oportunidade fascinante para a DHL mostrar ao mundo nossa paixão pela corrida de drones, e ilustrar na prática nosso longo histórico de desenvolvimento de abordagens inovadoras e sustentáveis para as futuras soluções de logística”, disse Ken Allen, diretor executivo (CEO) da DHL Express. “De forma similar à Fórmula E, a corrida de drones representa uma nova e empolgante série dentre as \”corridas eletrônicas\” (e-racing), motivo pelo qual a DHL decidiu aproveitar a oportunidade para se envolver como parceiro de logística e patrocinador da série de corridas da Premier League da DR1”.

A DHL vem desenvolvendo e testando seu Parcelcopter (helicóptero de entregas) há mais de quatro anos, para realizar entregas em áreas geograficamente desafiadoras. A empresa implementou com sucesso o Parcelcopter para entregas totalmente automatizadas sob condições severas de clima e em elevadas altitudes nos Alpes bávaros, bem como nos locais mais remotos das ilhas do oceano alemão, integrando, desta forma, os processos logísticos globais da unidade de encomendas da empresa, DHL Parcel. Por seu envolvimento nesta área de pesquisa, o Grupo também recebeu o prêmio “German Mobility Award 2016” (Deutscher Mobilitätspreis 2016).

A DHL Supply Chain está realizando testes no Brasil e já implantou no México drones para fins de vigilância, monitorando unidades e ativos para a prevenção de roubos e danos. Testes também estão sendo realizados nos dois países para uso de drones na contagem cíclica de inventários dentro do armazém. Os drones também podem ser usados como um auxílio para entregas em missões de socorro de emergência em casos de catástrofes e desastres naturais.

Além da DHL e da Mountain Dew, também compõem o corpo de patrocinadores da Champions Series a Air Hogs, fabricante do Micro Race Drone oficial da DR1 e do FPV Race Drone, além do Exército dos EUA, que patrocina o programa do Twitch Channel da DR1, “DR1 Drone Tech”, que é transmitido antes de cada corrida.

“Estamos muito entusiasmados por receber a DHL como parte da organização da DR1 como patrocinador da DHL Champions Series, promovida pela Mountain Dew”, disse o diretor executivo (CEO) e fundador da DR1, Brad Foxhoven. “Juntamente com a Mountain Dew, que tem nos apoiado desde a nossa primeira corrida, no ano passado, estabelecemos uma série de corridas que combina corridas épicas ao ar livre, pilotos e equipes de corrida de elite e um formato de corrida que proporciona emoção e envolvimento por parte dos pilotos e dos espectadores”.

Responsável: Élida Gonçalves

Contato: elida@dfreire.com.br