Grupo UTAM lança nova linha de cafés em cápsulas

Brasil, Negócios

Com a linha Cafés do Mundo Utam Uno, o grupo se firma no segmento de cafés em cápsulas e oferece blends diferenciados de quatro países: Brasil, Colômbia, Guatemala e Timor.

O Grupo UTAM, referência absoluta no mercado de café no interior paulista, lança a linha Cafés do Mundo Utam Uno e se firma na comercialização de cafés especiais. São quatro tipos, produzidos com grãos selecionados de países diferentes, que se destacam pelas características únicas das regiões escolhidas.

O Utam Uno Brasil é um café de torração média, que resulta um espresso com aroma persistente e sabor inigualável, lembrando amêndoas ao caramelo com um leve toque de chocolate. Os grãos da espécie Novo Mundo são cultivados na região sul de Minas Gerais, na Fazenda Ana Paula, em altitudes de 1000 metros.

Já o Utam Uno Colômbia, também de torração média, se caracteriza por uma suave acidez e aroma intenso. As notas de chocolate e floral conferem ao café um sabor característico de frutos maduros e persistente retrogosto.

A delicadeza de aroma e de sabor marcam o Utam Uno Guatemala. É um café de torração média, com aroma tênue, herbáceo e floral, ideal aos paladares mais suaves. Produzidos em solo extremamente rico em minerais, os frutos se destacam pela excelente qualidade.

Por fim, compõe a linha o Utam Uno Timor. As notas florais do café arábica produzido na região proporcionam uma bebida caracterizada por nuances delicadas, suaves e com leve acidez. Possui torração média e aroma rico.

Além disso, o Grupo UTAM recentemente realizou um investimento de R$ 2 milhões em estrutura e tecnologia na planta de Piumhi, região Oeste de Minas Gerais. A unidade conta com uma moderna estrutura, exclusivamente voltada para a produção de cafés em grãos gourmet, desde os processos de blindagem e torrefação até o envase.

Sobre a Utam

Idealizado no final de 1969, com fundação oficial em 1970, o Grupo UTAM está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Hoje, é liderada, em sua maioria, pela terceira geração da família Júlio Soares e por dois profissionais da segunda geração.

A atuação principal da companhia é a industrialização do café, mas possui um portfólio diversificado e atualizado ao perfil dos consumidores. O resultado desta performance é hoje uma atuação em mais de 400 cidades e uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

O Grupo UTAM está posicionado de acordo com o último ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 15ª posição diante de cerca de 1.299 indústrias do setor, das quais 406 são afiliadas à entidade. Site: http://www.grupoutam.com.br/

O Grupo foi a primeira indústria nacional a trazer as cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso para o varejo brasileiro. 

Informações para a imprensa:

Encaso Comunicação Corporativa

Tel.: +55 11 2950-2849 | +55 16 3617-6168

Jornalistas Responsáveis:

Ana Paula Soares ana@encasocomunicacao.com.br

Sofia Fucchi sofia@encasocomunicacao.com.br

Renato L. Aranha renato@encasocomunicacao.com.br

Responsável: Rodrigo Bocatti

Contato: rodrigo@encasocomunicacao.com.br