Grupo Interbrilho investe em expansão internacional e cria empresa para atuar com exclusividade nos EUA

Negócios, São Paulo

Setor de exportação da empresa deve crescer 37% em relação ao último ano

São Paulo, agosto de 2017 – O Brasil passa por um momento de crise econômica, muito devido à situação política, onde os investidores estrangeiros estão receosos em trazer novos negócios para o país. Porém, o movimento inverso é diferente. Prova disto é o Grupo Interbrilho, que detém as marcas Rodabrill (produtos para limpeza e manutenção automotiva), Petbrilho (linha de higiene e educadores para pets) e Prime Grill (linha para churrascos), também está apostando no mercado internacional. Há cinco anos, a empresa começou a exportar para os países do Mercosul e, no ano passado, iniciou a expansão para os Estados Unidos, onde criou a Intershine Group para gerir as marcas Roadshine (carros) e Ekopet (pets), exclusivas para atender o mercado americano.

“Para entrar no competitivo mercado americano e concorrer com as marcas já conhecidas pelo público local, criamos linhas elaboradas apenas com produtos típicos do Brasil. A Roadshine, por exemplo, tem uma cera de carro de carnaúba e a Ekopet oferece uma linha chamada Amazonia Essences. Os americanos apreciam muito as riquezas da nossa floresta e, com base nisso, percebemos a oportunidade de ingressar no país”, explica Erik Marqui, diretor de Negócios Internacionais da Interbrilho.

Com investimento de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 4,8 milhões), a Intershine está com 200 produtos nos Estados Unidos. “Esse investimento se refere ao desenvolvimento e registro dos produtos. Visto o alto potencial de compras do consumidor americano, estamos com uma ótima expectativa de retorno”, comenta Marqui.

Para potencializar ao máximo as marcas, a Intershine participa de eventos dos setores automotivo e de higiene animal. A Ekopet está presente na Global Pet Expo (em Orlando) e SuperZoo (em Las Vegas) e a Roadshine está prevista para participar do SEMA Show e do AAPEX Show, ambos em Las Vegas.

A expectativa do Grupo Interbrilho é fechar o ano com faturamento de R$ 60 milhões, sendo R$ 2 milhões em exportações, um crescimento de 37% em relação a 2016. “Com a Intershine, no primeiro semestre no mercado americano, nosso faturamento foi de R$ 300 mil e estamos com projeção de fechar 2017 em meio milhão”, afirma o diretor de Negócios Internacionais da Interbrilho.

O sucesso alcançado na América do Sul e nos Estados Unidos está impulsionando o Grupo Interbrilho a respirar novos ares e atravessar mares. “Já estamos em negociação para a entrada na Europa, só estamos aguardando os resultados consolidados do mercado norte-americano para avançarmos com os projetos”, finaliza Marqui.

De acordo com os últimos dados da Fundação Dom Cabral (FDC), que entrevistou 64 empresas brasileiras, 28,1% entraram em novos mercados por meio de subsidiárias ou franquias. Os empreendimentos nacionais estão presentes em 99 países, nos cinco continentes, sendo que os Estados Unidos concentram o maior número de organizações, com 40.

Informações para a imprensa:

Encaso Comunicação Corporativa

Tel.: +55 11 2950-2849

Jornalistas Responsáveis:

Ana Paula Soares – ana@encasocomunicacao.com.br

Denise Almeida – denise@encasocomunicacao.com.br

Rodrigo Bocatti  – rodrigo@encasocomunicacao.com.br

Responsável: Rodrigo Bocatti

Contato: rodrigo@encasocomunicacao.com.br