Mudando a cara da educação médica – em 48 horas!

São Paulo, Saúde, Tecnologia

London, 18 de agosto, 2017 – a Elsevier, a empresa de soluções em informação especializada em ciência e saúde, anunciou os estudantes que participarão do evento Elsevier Hacks. Foram dois meses, 1.500 inscrições, 147 vídeos e mais de 150.000 votos para a escolha de 16 estudantes de medicina de todo o mundo que farão parte de seu Hacks.

O Elsevier Hacks é um evento único que junta estudantes de medicina de todo o mundo a especialistas em codificação e design para criação de soluções para os desafios da educação médica. Os Finalistas viajarão da Índia, EUA, Brasil, Austrália, Reino Unido, Venezuela, Jordânia e Holanda para participar do evento de 48 horas sediado antes da abertura da Conferência da Associação de Educadores de Medicina em Helsinki de 25 a 27 de agosto de 2017.

O brasileiro Renan Andrade Nabak, aluno do 5º período do curso de medicina da UFMG, foi classificado para participar do Elsevier Hacks. “A experiência de viajar para um evento desse porte, o conhecimento que vou adquirir e a troca de conhecimento com estudantes de medicina do mundo todo é muito importante para minha formação médica e pessoal”, explica.

Como parte do processo de seleção, os candidatos enviaram suas ideias sobre como responder aos desafios enfrentados na educação médica por intermédio de aplicações inovadoras da tecnologia. Os principais temas abordados pelos estudantes de todo o mundo giraram em torno da construção de habilidades de raciocínio entre o que eles estão aprendendo e a aplicação prática ao administrar o cuidado do paciente.

Jan Herzhoff, diretor mundial do segmento de Educação da Elsevier, declarou: “Nós estamos muito surpresos e encantados pelo retorno recebido dos estudantes de medicina. É inspirador ver a paixão e o entusiasmo deles em vencer os desafios usando tecnologia. A qualidade e criatividade das respostas são muito encorajadoras. ”

Herzhoff continua: “Na Elsevier nós estamos dispostos a fazer parcerias com estudantes de medicina e empoderá-los para pensar além dos desafios atuais que enfrentam na educação médica. A tecnologia nos possibilita transformar a forma com que educadores de medicina ensinam e a forma com que os estudantes médicos aprendem e se preparam para se tornarem grandes doutores. Eventos como o Elsevier Hacks dão uma ótima oportunidade para promover criatividade e inovação e chegar a soluções tangíveis.”

Para mais informações visite: Para saber mais sobre o evento Elsevier Hacks visite: www.elsevier.com/health-sciences/hackathon

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições  de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

Responsável: Bruno Alves

Contato: bruno@dfreire.com.br