Senado realiza a primeira audiência pública da CPI do BNDES

Brasil, Brasília - DF, Negócios, Política

Nesta quarta-feira, 23, às 15h, acontecerá a primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará irregularidades nos empréstimos concedidos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES no âmbito do programa de globalização das companhias nacionais, em especial a linha de financiamento específica à internacionalização de empresas, a partir do ano de 1997.

De acordo com o Presidente da CPI, Senador Davi Alcolumbre (DEM/AP), a previsão é que sejam realizadas quatro audiências públicas em agosto, e oitivas em setembro, para que então, dê-se início ao relatório final.

Foram convidados para a audiência o Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Paulo Bugarin e o Secretário de Controle Externo da Administração Indireta junto ao Tribunal de Contas da União, Carlos Borges Teixeira.

As audiências da CPI do BNDES são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

 

Link direto da audiência: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11739

Responsável: Ricardo Vaz

Contato: ecidadania@senado.leg.br