Senado debate mudanças no Fies

Brasil, Brasília - DF, Educação

Nesta terça-feira, 23, a partir das 14h30, o Senado Federal realizará audiência pública para debater a Medida Provisória nº 785 de 2017 que altera o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Entre as mudanças propostas estão as formas de concessão e pagamento; o modelo de gestão, criação do Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil – CG-Fies e a inclusão dos Fundos Constitucionais do Centro-Oeste (FCO), Nordeste (FNE) e do Norte (FNO) como fonte de recursos para o Fies.

Foram convidados para a audiência os representantes do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – SEMESP, Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP, Associação Brasileira de Estágios – ABRES, Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino – CONFENEN, Campanha Nacional de Direito à Educação e Todos pela Educação.

A MP está sob Consulta Pública e já recebeu mais de 1,5 mil votos.

A página está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link para participar da audiência: http://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11701

Responsável: Ricardo Vaz

Contato: ecidadania@senado.leg.br