Semana do Ecommerce visa ampliar número de lojas virtuais no Brasil

Brasil, Negócios, São Paulo, Tecnologia

Evento é online e gratuito, voltado para empreendedores que buscam entrar nesse segmento mas que tem pouca experiência

São Paulo, abril de 2018- Entre 23 de abril a 11 de maio acontece um  dos eventos mais aguardados para pequenos e médios empreendedores iniciantes no ambiente online: a Semana do Ecommerce. Idealizada por Bruno de Oliveira, business influencer em e-commerce e criador do portal de conteúdo e educação à distância Ecommerce na Prática.com, visa expandir o número de negócios no varejo eletrônico brasileiro.

Estima-se que no Brasil, existam mais de 600 mil lojas virtuais, e se não fosse pea falta de qualificação, o número poderia ser bem maior. “Como não existe faculdade especializada em e-commerce no Brasil, empreendedores interessados na área aprendem algumas técnicas por meio dos erros e acertos, o que deixa o processo de evolução mais lento”, explica Oliveira, ao explicar por que promove o evento. “Com educação e acessibilidade, o e-commerce pode representar uma fatia significativa do PIB brasileiro nos próximos anos”.

Entre os assuntos que serão abordados, destaque para o passo a passo para montar um e-commerce do zero de forma simples, que ensinará os futuros empreendedores digitais a traçarem um planejamento e um plano de ação de forma simples e didática, entre outros conteúdos. O congresso ensinará também técnicas para alavancar as vendas de um ecommerce, e o que é preciso ser feito para migrar de uma loja física para uma loja virtual.

Mercado de comércio eletrônico

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 12% em 2017, com faturamento de R$ 59,9 bilhões de reais. A projeção de crescimento para este ano é de 15%, com faturamento de mais de R$ 69 bilhões de reais. “Este ano será muito promissor para o setor. Tudo indica que em breve o comércio eletrônico voltará a crescer no patamar que mantinha há três anos, quando o crescimento chegava a quase 20% ao ano”, destaca Oliveira.

Em sua quarta edição, a Semana do Ecommerce já impactou mais de 30 mil pessoas, sendo que ao menos 15% dos participantes empreenderam no segmento após se qualificarem na área.  O congresso é gratuito e, para ter acesso ao conteúdo, é necessário fazer o cadastro pelo site: semanadoecommerce.com/.

Serviço:

Semana do Ecommerce Online

Datas: 23/04 a 11/05

Investimento: Gratuito

Sobre Bruno de Oliveira- Empreendedor há 16 anos, é especialista em e-commerce e criador do Ecommerce na Prática.com, espaço no qual auxilia outros empreendedores a iniciar e alavancar uma loja virtual e também oferececursos e mentoria. Também é o criador do método Viver de Ecommerce e o idealizador da Semana do Ecommerce, evento online gratuito onde ensina a montar o planejamento ideal e o passo a passo para montar um e-commerce do zero.

Informações à Imprensa:

Daniela Loreto
daniela@ortolanicomunicacao.com
(11) 98405-6846

Adriano Ortolani
adriano@ortolanicomunicacao.com
(11) 98671-5102

Ortolani Comunicação
Descrição:    http://lh6.googleusercontent.com/TmlPc1wcRLyouig8qlDP33TBqOOSWqdtfUgvpaKWAGKHIrYIuYV4b9ag0FbqSAl0PWAU1MUUDQZge_vZOhOajt6OnFLrZg37_3YsluqSShBfy6e7BsDRX7i23bBDhLUAiav1JxA5OHtV2d7Nng