Jovens transformam a realidade empreendedora do país

Educação, Negócios, São Paulo

Em um ano decisivo para o Brasil, empresas juniores estimulam o empreendedorismo das novas oportunidades.

O ano de 2018 será histórico para o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Nosso movimento vem transformando o país há 30 anos, com a força de mais de 20 mil universitários, todos conectados pelo mesmo propósito de tornar o Brasil um país mais empreendedor.

No dia 06 de abril, O MEJ comemora também 2 anos desde a aprovação da lei 13.267 que regulamenta entidades chamadas Empresas Juniores e aumenta a credibilidade de seu trabalho. Em comemoração à essa data, foi lançado em 2017 a plataforma de e-commerce que promete trazer soluções acessíveis e de qualidade para os empreendedores do país.

Na plataforma Contrate uma EJ, criada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), os interessados podem fazer pesquisas de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e até mesmo o estado e cidade. Se interessando, passam por toda a etapa de negociação até encontrar soluções para seu negócio, que podem ser até 40% mais baratas do que um projeto feito no mercado sênior.

As Empresas Juniores

As empresas juniores, responsáveis por realizarem esses serviços, são organizações formadas por alunos que buscam aplicar na prática o que aprendem todos os dias em sala de aula. Esses universitários contam ainda com a orientação de um professor da área durante a execução de serviços e consultorias.

A coragem de ser o protagonista na transformação do Brasil e da sua própria história não é nova para os jovens. O Movimento Empresa Júnior (MEJ) chegou ao Brasil no ano de 1988. Porém, hoje, o país é o líder do segmento de empresas juniores, reunindo mais de 1000 entidades desse tipo espalhadas por mais de 25 estados.

O MEJ chegou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1990, com a fundação da 3E e do GEPEA, EJ’s dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Alimentos, respectivamente. E, desde 1993 o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp vem trabalhando para Desenvolver, Unir e Representar as 20 EJ’s da Unicamp, que contemplam 54 cursos de graduação, das mais diversas áreas do ensino.

Em 2017, o MEJ Unicamp entregou cerca de 250 soluções e impactou mais de 100 micro e pequenas empresas (MPEs), que representam 99% das organizações brasileiras e geradoras de 54% dos empregos formais no país, segundo o SEBRAE. Neste ano, a meta do MEJ Unicamp é de entregar cerca de 400 soluções inovadoras para o mercado, um aumento significativo em comparação ao ano anterior.

Se interessou pelo nosso trabalho? Contrate uma Empresa Júnior!

Para mais informações, visite o site: www.nucleounicamp.com.br / Contrate uma EJ –https://contrateumaempresajunior.com.br/

       
Fabiana Freitas – fabiana@f2.jor.br