Supermercado de Sucesso quer falar com o empresário do segmento

Negócios, Personalidades, Santa Catarina

Dicas vão desde como abrir um supermercado sem cair em armadilhas até os mais complexos, de como lidar com a concorrência, clientes e conciliar vida pessoal com profissional sem perder qualidade de vida.

 

São Paulo, 18 de abril de 2018 – No ar há poucos meses o Supermercado de Sucesso já promete ser uma referência quando o assunto é direcionado ao empresário supermercadista, um nicho pouco lembrado pelas escolas de empreendedorismo e negócios.  E foi pensando justamente em falar com esse público, que o consultor, empresário e ex-proprietário de supermercado, Heráclito Ribas, criou ferramentas e conteúdos exclusivos para atender esse empreendedor, “há uma demanda e responsabilidade sobre esse pequeno e médio empresário. Em um momento de forte concorrência e de revolução no comportamento do consumidor, ele tem que ser um multitarefa de alta eficiência e na maioria das vezes não está preparado para isso. Infelizmente já passei por isso e sei o quanto é solitário e desafiador empreender nesse ramo” afirma Ribas.

blog oferece um conteúdo exclusivo que aborda problemas e dilemas desse empresário. São textos, Webinários, E-books gratuitos, dicas práticas, vídeos que tentam aliviar as dores desse público tão carente de informações e capacitação estratégica, e que culminará num workshop de 3 dias em São Paulo em junho deste ano, no qual Heráclito Ribas será o principal mentor, levando outros profissionais do ramo para apresentarem, cada um dentro de sua especialidade, as novidades, métodos, ferramentas e principalmente suas experiências no setor.

O endereço do site é www.supermercadodesucesso.com.br acompanhe também nas redes sociais!

Sobre Heráclito Ribas

Heráclito Ribas, mestre em engenharia pela UFSC, com várias especializações no exterior, incluindo um MBA pela State University of New York, é membro da diretoria docente do Instituto Brasileiro de Supply Chain – INBRASC. Atuou por mais de 20 anos em empresas multinacionais dos setores da indústria e varejo como MAKRO ATACADISTA e JOHNSON & JOHNSON entre outras. Desde 2014 é sócio da ALTRIO CONSULTING, na qual conduz empresas internacionais no início de suas operações no Brasil, por meio de estratégias de entrada, planos de implementação e gerenciamento de projetos especiais.

Em 2012 aceitou o desafio de empreender no mercado supermercadista e implementou todo o seu conhecimento adquirido na gestão de grandes empresas no negócio que assumiu por três anos. A experiência de gerir um negócio próprio e promover uma grande “virada de mesa”, lhe deu a oportunidade de lançar uma plataforma de educação especializada no tema – O  Supermercado de Sucesso! Com sua experiência em grandes empresas misturada com a “dor de dono” do pequeno negócio, ele torna acessível conceitos complexos de gestão e visão de negócio para os proprietários de supermercados, que poderão desenvolver uma consciência e visão sistêmica com foco naquilo que o diferencia e o torna competitivo no mercado.

Claudia Mamede
Diretora
claudia@bulacomunicacao.com.br