Hotéis mais bem avaliados pelos hóspedes :: Loved by Guests 2018

Brasil, Viagem

São Paulo, 19 de abril de 2018  – 37 hotéis brasileiros estão listados entre os “Mais Procurados” no prêmio Loved by Guests 2018 da Hoteis.com™. Na lista, elaborada pelos próprios hóspedes, São Paulo está  na frente com cinco hotéis, mas outras 23 cidades brasileiras também aparecem no ranking. Abaixo a lista:

1.    São Paulo – 5 hotéis
2.    Rio de Janeiro – 4 hotéis
3.    Gramado- 4 hotéis
4.    Curitiba – 3 hotéis
5.    Búzios – 2 hotéis

A Hoteis.com acredita que a melhor forma de eleger bons hotéis é ouvindo os próprios hóspedes e, por isso, analisou mais de 25 milhões de comentários no site como forma de selecionar os vencedores. Atualmente, as avaliações de usuários têm mais influência no momento da escolha que a tradicional classificação por estrelas.

A competição foi bastante acirrada, com 3, 4 mil hotéis em 91 países que receberam a classificação de “incríveis”. Para serem eleitos vencedores, os hotéis precisavam obter uma média de, no mínimo, 9.4 (numa escala de 0 a 10). No Brasil, 37 cumpriram o requisito.

Globalmente, os Estados Unidos saíram na frente e 1.498 hotéis levaram o prêmio de “Mais Procurados”. O segundo lugar ficou com a Itália com 232, o Reino Unido com 192, o Canadá com 126 e a Espanha com 101. Já as cidades com maior probabilidade de turistas hospedados em algum dos hotéis vencedores são Roma (39), Florença (38), Londres (36), Hanói (36) e Veneza (32).

Os mais procurados

22 hotéis ao redor do mundo receberam a máxima pontuação “10 de 10” em suas avalições em 2017. O Reino Unido roubou a cena com seis hotéis entre as melhores avalições, seguido dos Estados Unidos com cinco hotéis e a República Checa com dois. Coréia, Nova Zelândia, Vietnã, Islândia, Portugal, Turquia, Brasil, Canadá e Bali tiveram apenas um hotel com a avaliação perfeita. No Brasil, o vencedor foi a Pousada Santarina, em Florianópolis.

Melhores da turma

A Hoteis.com elegeu 10 categorias e selecionou os 100 melhores hotéis de cada uma a partir de diferentes perfis, como Luxo, Negócios, Boutique, LGBT, Praia, Ski, Família e Tudo Incluído, além de propriedades recém adicionadas na plataforma.

O Brasil foi destaque na categoria Praia, com cinco hotéis, já nas categorias Negócios e Luxo, ambos com duas opções de acomodação.

“O prêmio Loved by Guests reflete as experiências dos hóspedes que as definem como boas, ótimas ou incríveis. Sabemos que atualmente o público leva mais em consideração as avaliações dos clientes do que a classificação por estrelas, então utilizamos os comentários para evidenciar os hotéis que realmente se destacam”, diz Johan Svanstrom, presidente da marca Hoteis.com. “Avaliamos mais de 25 milhões de reviews para ajudar nossos clientes a escolher um hotel de acordo com suas necessidades”, completa o executivo.

Os hotéis vencedores estão disponíveis no aplicativo da Hoteis.com, em iOS e Android. Basta procurar pela etiqueta Loved by Guests e encontrar seu hotel preferido. Os vencedores também estão disponíveis nas fanpages no Facebook e no Instagram por meio da hashtag #LovedbyGuests. Outras informações em https://www.hoteis.com/page/loved-by-guests-2018/?pos=HCOM_BR&locale=pt_BR

Responsável: Marília Bianchini
Contato: mbianchini@jeffreygroup.com