Pesquisa da Toluna revela que 75% da população das classes A, B e C quer que Lula seja preso, embora 42% acredita que ex-presidente não o será

Brasil, Brasília - DF, Evento, Política

Esta semana é decisiva na vida de Lula, já que o Supremo Tribunal Federal irá julgar seu habeas corpus nesta quarta-feira, 04 de abril, após sua condenação em segunda instância a 12 anos e um mês de reclusão no caso do triplex do Guarujá.

Cerca de 75% da população das classes A, B e C considera que o ex-presidente deveria ser preso por essas acusações, segundo pesquisa feita nesta segunda-feira (02/04) com 270 pessoas das classes A, B e C (sendo que a classe C2 tem renda média domiciliar de 1.625 reais por mês) com mais de 18 anos em todo o país pela empresa de pesquisa Toluna.

No estudo, foram feitas as seguintes perguntas, ‘Você acha que Lula deve ser preso?’ e ‘Você acha que Lula será preso?’. Para a primeira questão, 75% das pessoas responderam  sim, ele deve ir para a prisão, e 25% das pessoas responderam que não, não havendo grande diferença entre faixas etárias.

Já na segunda questão, 58% das pessoas responderam acreditar que o ex-presidente de fato será preso, enquanto 42% acham que ele não vai para a cadeia. Nesta pergunta houve uma diferença entre a percepção que as diferentes faixas etárias têm da justiça brasileira. Enquanto   66% das pessoas com mais de 55 anos acreditam que o ex-presidente será preso, e 55% dos entrevistados, 11% menos, entre 18 e 34 anos acredita que isso, de fato, acontecerá.

Para ver o relatório completo acessehttps://www.dropbox.com/s/0rgyxjdr3hqw9rz/Report_Julgamento_do_Lula_04-03-2018.pptx?dl=0

 

Nota ao editor

(Pesquisa realizada no dia 2 de abril de 2018 com 270 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de 1.625 reais por mês)

Sobre a Toluna

A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.

A Toluna está empenhada em promover o Insights on Demand, uma maneira totalmente nova para as empresas obterem insight e entenderem constantemente a mudança do sentimento e gosto do consumidor na economia sob demanda. A Toluna é um membro fundador do Insights on Demand Consortium, um grupo multilateral que promove os princípios e a adoção do Insights on Demand. A empresa possui 24 escritórios em todo o mundo, abrangendo a Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico, Oriente médio e África do Norte. No Brasil, seu escritório se localiza em São Paulo.

Para mais informações sobre a Toluna acesse http://www.toluna-group.com/pt/homepage

Contato para a imprensa:

toluna@sherlockcomms.com

Tel. 11 3817-5852

Nira Worcman

nira@sherlockcomms.com