Um cantinho para a democratização da informação ambiental

Meio ambiente, Política, São Paulo
Um cantinho para a democratização da informação ambiental Unipaz São Paulo é contemplada com o projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente, que prevê a criação de espaços socioambientais abertos à população

Em meio à selva de pedra paulistana, um lugar para difundir informações sobre o meio ambiente. Essa é a Sala Verde Beija-Flor, localizada na Unipaz São Paulo. O espaço conta com um vasto acervo de publicações relacionadas a temas socioambientais e serve de sede para a realização de oficinas, seminários, cursos e palestras sobre assuntos da área ambiental. O acesso é gratuito e aberto a qualquer interessado.

Graças ao local, a universidade acabou sendo contemplada com o projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente, que prevê justamente a criação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais centros de informação e formação.

“Entendemos que o papel de uma universidade vai muito além de oferecer cursos aos seus alunos. A Unipaz São Paulo funciona como um verdadeiro polo de cidadania, disponibilizando a qualquer interessado a oportunidade de se aprofundar nos mais diversos temas que colaborem para fazer desse mundo um lugar melhor para todos”, afirma Laura Lobo, presidente da universidade.

Para ela, a Sala Verde proporciona ainda uma excelente oportunidade para que as pessoas reflitam, construam uma mentalidade e tomem ações direcionadas à preservação do meio ambiente. “Formar pessoas é o primeiro passo para transformar o planeta. Disponibilizar esse espaço é uma das maneiras que contribuímos para atingir esse objetivo”, diz.

Saiba mais aqui: http://www.unipazsp.org.br/portal/index.php/salaverde-beija-flor

Ou aqui: facebook.com/salaverdeunipaz

 

Informações para a Imprensa

Daniela Barbará
EVCOM
Rua Bela Cintra, 1618 – 2ª andar
São Paulo – SP – CEP: 01415-001
www.evcom.com.br
daniela@evcom.com.br
(11) 3676-1637 / (11) 3586-8539 / (11) 3876-7086