Adeus aos brancos

Educação, Paraná

Terapeuta utiliza da hipnose para reduzir o estresse do pré-vestibular

Quando o final do ensino médio se aproxima, o próximo passo importante que o jovem deve tomar é prestar o vestibular, e a ansiedade pode ser um dois maiores fatores negativos existente entre o candidato e o cartão de respostas. O stress do pré-vestibular pode gerar problemas como insônia, cansaço, perda de memória, distúrbios de humor e se agravar até uma doença crônica ou um ciclo de irritação e desgaste mental.

Se preparar para o vestibular hoje em dia, é o que mais demanda tempo dos estudantes, que por muitas vezes precisam realizar dupla ou tripla jornada entre escola, pré-vestibular e trabalho, sem contar na vida social que por inúmeras vezes é abdicada. Segundo estudo realizado pelo Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), em conjunto com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), 42% dos estudantes das universidades públicas do país relatam que antes e durante o curso, a dificuldade financeira atrapalha o desempenho acadêmico causando estresse e má concentração.

Para amenizar os possíveis problemas causados pela tensão do pré vestibular, os estudantes começaram a buscar por métodos alternativos de ajuda, como a ioga e a hipnose, que os ajudam na respiração, concentração, foco e principalmente no controle de si mesmo em situações que exigem muito do psicológico. Nós, seres humanos utilizamos apenas 5% do nosso consciente e 95% do inconsciente, local esse onde apenas a hipnose tem a capacidade de alcançar para que a raiz dos problemas sejam descobertos, liberando os bloqueios por eles causados e deixando a pessoa menos tensa.

A Terapeuta especialista em Hipnose Condicionativa, Leides Maria, atua na área a mais de 13 anos e afirma que a hipnose é capaz de fazer com que utilizemos do inconsciente como um grande aliado a nosso favor. Atualmente a terapeuta trabalha diretamente com jovens em fase de vestibular, auxiliando através da hipnose, a diminuição do estresse e da ansiedade, a melhora na concentração e até mesmo evita o bloqueio de memória tão conhecido como “branco”. Para auxiliar nesses momentos em que a ansiedade é considerada o principal vilão, Leides Maria pretende organizar quatro sessões coletivas em horários diversos, para os pré-vestibulandos de Curitiba.

Serviço: Leides Maria

Hipnóloga Condicionativa

(41) 99605-9762 / 3235-5521

www.leideshipnose.com.br

Rua Muricy, 542, sala 911, Centro, Curitiba PR.

Verônica Pacheco

redacao@todacomunicacao.com.br