ABF anuncia mudanças na diretoria em 2018

Brasil, Evento, Negócios

Entidade tem novo diretor executivo. Entre as alterações, diretor internacional assume vice-presidência e Conselho de Associados tem novo membro.

 

 

São Paulo, fevereiro de 2018 – A ABF – Associação Brasileira de Franchising promoveu algumas alterações na composição de sua diretoria neste ano. As mudanças refletem as políticas de governança corporativa da Associação e visam à manutenção do perfil estratégico e profissional de seus quadros. “A ABF, como entidade atuante que é e que reflete a própria dinâmica do setor, visa à contínua profissionalização do seu time de colaboradores para dar continuidade aos projetos, agregando novas experiências e conhecimento ao trabalho que desenvolve. Estou seguro de que as mudanças feitas e a nova contratação na diretoria executiva, somadas a todo nosso time, vão nos ajudar no alcance de nossas metas e a promover o desenvolvimento do franchising brasileiro, que é, em suma, nossa missão”, afirma o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior.

Na diretoria estatutária – composta por associados franqueadores, franqueados e fornecedores do sistema de franquias eleitos – a vice-presidência da ABF está a cargo de André Friedheim (rede Café do Ponto), que deixa a diretoria internacional e substitui Alexandre Guerra (Giraffas). No lugar de Friedheim assume Bruna Brunet Saraiva Nasser. Diretora de assuntos estratégicos e projetos corporativos da rede Habib’s, Bruna traz para a entidade sua experiência na área internacional do franchising.

Décio Pecin (CNA), ex-titular da diretoria de capacitação, é agora presidente da Comissão de Ética. Em seu lugar assumiu Fabiana Estrela (Caverna do Dino), antes diretora da ABF Sul. A regional agora é liderada por Antonio Carlos Diel, sócio-diretor da rede Lojas Calci.

O Conselho de Associados, eleito em novembro para o biênio 2018-2019, teve três membros reeleitos e um novo integrante. Junto de Carlos Alberto Zilli (rede Imaginarium), Claudio Luiz Miccieli dos Santos (Giraffas), Luiz Henrique Oliveira do Amaral (advogado sócio da Danemann Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados), atua Juarez Leão (sócio-fundador da Leão Business Upgrade). Leão, até então diretor institucional, foi substituído no cargo por Fábio Khouri de Oliveira (Flytour).

Já para o cargo de diretor executivo foi contratado Eleno Paes Gonçalves Junior. Especializado em gestão de associações, fundações e empresas com mais de 20 anos de experiência, o executivo graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é orientado a resultados, com foco na gestão e no monitoramento das estratégias da organização.

Confira a composição da diretoria estatutária da ABF Nacional, Seccional ABF Rio e Regionais para 2018:

CARGO NOME MARCA
Diretor-Presidente Altino Cristofoletti Junior Casa do Construtor
Diretor Vice-Presidente André Friedheim Café do Ponto
Diretor Administrativo-Financeiro Carlos Sadaki Kaidei China in Box
Diretor Jurídico Fernando Tardioli Lúcio de Lima Tardioli Lima Advogados
Diretora Internacional Bruna Brunet Saraiva Nasser Habib’s
Diretora de Capacitação Fabiana Estrela Caverna do Dino
Diretor de Marketing Jae Hoo Lee Morana
Diretor Institucional Fábio Khouri de Oliveira Flytour
Diretor de Franqueados Alberto Tadassi Oyama Contém 1G
Diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos Adriana Auriemo Miglorancia Nutty Bavarian

CONSELHO DE ASSOCIADOS
NOME COMPLETO MARCA
Artur Noemio Grynbaum O Boticário
Luiz Henrique Oliveira do Amaral Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados
Maria Cristina Cameirão da Motta Franco Grupo Pearson
Ricardo Figueiredo Bomeny BFFC
Carlos Alberto Zilli Imaginarium
Claudio Miccieli Giraffas
Juarez Augusto Barbosa Leão Leão Business Upgrade

CONSELHO FISCAL
NOME COMPLETO MARCA
Fernando José Fernandes Junior Fernando José Fernandes Junior Advogados
Delfino Golfeto Água Doce Cachaçaria
Luiz Filipe de Souza Sisson iGUi

Além do Conselho Diretor, também compõem a Gestão 2018 os seguintes profissionais:

NOME COMPLETO MARCA
Décio Casarejos Pecin Junior Presidente da Comissão de Ética CNA
Erik Cavalheri Diretor Adjunto de Tecnologia O Boticário

SECCIONAL E REGIONAIS
CARGO NOME COMPLETO MARCA
Diretora-Presidente da ABF Seccional RJ Eliane Bernardino Mister Pizza
Diretor Regional Sul Antonio Carlos Diel Lojas Calci
Diretora Regional Centro-Oeste Claudia Regina Vobeto Pinto Posé
Diretora Regional Minas Gerais Danyelle Van Straten Depyl Action
Diretor Regional Nordeste Leonardo Lamartine Grupo Bonaparte
Diretor Regional Interior de São Paulo Ricardo José Alves Griletto

Sobre a ABF

 

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 140 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Marina Valeriano: marina@dfreire.com.br

Deixe uma resposta