Afinar a cintura nunca foi tão possível

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Fazer atividades físicas faz com que a gordura acumulada no corpo seja queimada, atingindo os estoques de gordura e proporcionando o verdadeiro emagrecimento

Que mulher não quer ter uma cintura fininha? Para quem sonha com uma silhueta mais fininha, a notícia boa é que essa é uma missão árdua, mas totalmente possível de ser conseguir.

De acordo com Olivia Andríolo, especialista em Pilates, treino funcional e idealizadora do método de Emagrecimento Corpo D21 Power, “20% de uma cintura fina, em uma média bem geral, se deve a um treino bem executado e a uma rotina saudável, e isso inclui dormir bem. Fortalecer o abdômen é também importante para deixar a cintura mais fina. O fortalecimento abdominal e da região da lombar, para que você tenha um tronco bem preparado e consiga executar os exercícios, também vai ajudar”, explica.

“Para que você conquiste a redução de medidas, é preciso remover a gordura da lipólise, local onde ela fica armazenada e depois fazer a oxidação, quando é queimada nos tecidos ativos. Diversos especialistas indicam que a técnica da cinta, por exemplo, prejudica o fluxo sanguíneo e compromete os agentes lipolíticos que estão no sangue e, consequentemente, menos gordura é quebrada”, destaca.

Segundo a especialista, “um exercício bacana é você deitar no chão, colocar os dois pés sobre numa bola suíça, fazendo com que suas pernas façam o ângulo de 90° e depois arraste as pernas para esquerda e para a direita. Já a prancha lateral e frontal, são ótimas para quem quer aprender como afinar a cintura. Na frontal, você deve fazer a posição do exercício de flexão e ficar parada por 30 segundos. A prancha lateral funciona da mesma maneira, porém deve ser feita de lado, sustentando-se apenas por uma das mãos.”, exalta Olivia.

Para quem quer perder medidas na cintura, a elevação lateral das pernas é uma ótima opção. “Neste exercício, você deve se deitar de lado, completamente reta e com as pernas unidas. Eleve uma das pernas, sem dobrá-la e abaixe devagar. Faça o mesmo movimento com a outra perna, virada para o outro lado. Com 15 repetições em, ao menos, três séries, você vai perceber que a lateral do seu abdômen fica contraída e, consequentemente, a cintura fininha é conquistada. Pronto (a) para fazer esses exercícios e afinar a cintura rapidinho?”, finaliza Olivia.

Serviço: Olivia Andríolo

Corpo D21 Power

olivia.andriolo@gmail.com

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Face: Olivia Andriolo – Corpo D21 Power

https://vimeo.com/227946178  Corpo de 21 Power

https://vimeo.com/227929949  depoimento Vanessa Camargo

https://vimeo.com/120242772  depoimento

https://www.youtube.com/watch?v=XKdlsM__92E  caso Selma

https://www.youtube.com/watch?v=EPf2g8UslvY  caso Camila

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