BETBOX: A PRIMEIRA TECNOLOGIA PARA FAZER PREVISÕES ESPORTIVAS USANDO A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Brasil, Esporte, Tecnologia

Um algoritmo transforma apostas em investimentos
BetBox é um fundo de investimento de alto risco que atua no setor de previsões esportivas, substituindo a abordagem emotiva por operações funcionais, racionais e sistemáticas para atingir o resultado esperado. A tecnologia de BetBox é a primeira no mundo a utilizar algoritmos de inteligência artificial, explorando a potencialidade da ferramenta de big data. Em uma frase: com BetBox não se joga, investe-se.
A equipe de BetBox foi inovadora nesse aspecto, reunindo data scientist, economistas, físicos e astrofísicos para desenvolverem modelos sofisticados de inteligência artificial e machine learning, que permitem às máquinas aprenderem e realizarem as tarefas dadas sem serem explicitamente programadas para isso. A tecnologia permite realizar avaliações de jogos com instrumentos que vão além do cálculo de probabilidade. Além disso, graças ao uso do critério Kelly, otimiza a distribuição das cotas entre múltiplos jogadores online, a fim de maximizar as margens de ganho e minimizar o risco de perda.
“A inteligência artificial é crucial para enriquecer o database e fazer emergir dados que se tornam motores dos nossos algoritmos previsionais” – comenta Fabrizio Malfanti, co-fundador de BetBox.
Atualmente, os algoritmos estão trabalhando na previsão dos campeonatos de futebol e nos circuitos internacionais de tênis, mas em 2018 será adotada uma estratégia multiesporte, ampliando, assim, a oferta de box à disposição do fundo, assim como os perfis de risco.
BetBox também lançou uma moeda eletrônica, a BETX, em uma ICO (Initial Coin Offering), permitindo que o mercado, como acontece nas tradicionais cotações da bolsa (IPO), participe do andamento da empresa e dos lucros do fundo. A fase pré-ICO foi encerrada com um enorme sucesso, recolhendo 2,4 milhões de dólares de investimentos.
“Com o auxílio da Inteligência Artificial e das Redes Neurais Artificiais, conseguimos simplificar a complexidade dos dados, aumentando o potencial, a eficácia e a riqueza de dados – acrescenta Francesco Magagnini, Diretor Executivo de Centrally S.p.A. – dando aos gestores do fundo elementos preciosos e um modelo da performance que pode ser definido como único no seu gênero”.
BetBox usa a tecnologia em um esforço para refinar continuamente o processo de investimento e é capaz de prever o comportamento dos mercados. Riscos fazem parte dos negócios: BetBox pode monitorar atentamente isso.

Centrally
Centrally é uma companhia de tecnologia baseada na Itália, França e Estônia, formando interações entre máquinas e homens no seu modelo exponencial. Centrally orienta a inovação através da Inteligência Artifical, baseada em tecnologia proprietária e módulos SaaS, investindo em companhias digitais com modelos de negócios comprovados. Isso permite fornecer tecnologia e suporte operacional para essas companhias e ajudá-las na internacionalização. Centrally foca as suas operações especialmente nos campos da FinTech, Digital Health, Manufacturing, AgriTech e Smart Cities.

Responsável: Edoardo Caprino
Contato: e.caprino@bovindo.it

Deixe uma resposta